Analisador Vanta™ GX de metais preciosos simplifica a análise no setor de joias

Janeiro 10, 2023

O analisador é elegante e verifica metais preciosos e pureza no local

WALTHAM, Massachusetts, EUA (10 de janeiro de 2023)-O novo analisador Vanta™ GX de metais preciosos é uma maneira economicamente acessível para descobrir a pureza e a composição de ouro, joias, moedas e outros objetos de valor. Preciso, fácil de usar e não destrutivo, o instrumento de bancada fornece informações sobre o conteúdo, a quilatagem e a pureza de metais preciosos em poucos segundos, permitindo que joalheiros determinem com total confiança os objetos de valor que compram e vendem.

Análise de joias com precisão

Conhecidos por seus altos níveis de exatidão e precisão, os analisadores Vanta são usados por milhares de clientes ao redor do mundo. O analisador Vanta GX utiliza essa tecnologia de confiança para comprovar a pureza de ouro, prata, platina, paládio e outros metais preciosos em objetos de valor.

Métodos alternativos para análise de joias, como testes com ácido para ouro, podem ser imprecisos ou inseguros. O analisador Vanta GX usa análise sofisticada para testar joias sem danificar o material e entregar resultados no local.

Resultados prontos para o showroom

Como o analisador usa um método de análise seguro e não destrutivo, não é necessário preparar amostras nem manipular líquido ácido. Os usuários podem obter respostas com o simples acionamento de um botão. Os resultados são exibidos em uma tela sensível ao toque como a de um celular e podem ser apresentados em uma tela maior para diálogos com clientes. As imagens da câmera integrada acompanham os resultados do teste, proporcionando um processo impecável de documentação e geração de relatórios.

Verificação de valor com preço acessível

Como uma solução economicamente acessível para teste de ouro, prata e metais preciosos, o analisador Vanta GX mantém os custos baixos e entrega um alto retorno sobre o investimento. O analisador facilita a diferenciação de objetos de valor autênticos e de objetos falsos e fraudulentos. O instrumento tem um alerta para chapeamento de ouro, detecta metais perigosos ou menos valiosos e determina o percentual de ouro e prata puros. Uma garantia abrangente de 1 ano protege o investimento, enquanto 2 modelos oferecem a flexibilidade para investir exclusivamente nas tecnologias de que você precisa.

Para saber mais sobre o analisador Vanta GX de metais preciosos, acesse EvidentScientific.com.

Contato:

Na Evident, somos guiados pelo espírito científico. A inovação e a exploração são nossos fundamentos e estão em tudo que fazemos. Comprometidos em tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, apoiamos nossos clientes com soluções que resolvem desafios e fazem o trabalho progredir, seja pesquisando avanços médicos, inspecionando infraestrutura ou revelando toxinas ocultas em produtos de consumo.

As soluções da Evident Industrial incluem microscópios, videoscópios, equipamentos de testes não destrutivos e analisadores de raio X para aplicações de manutenção, manufatura e meio ambiente. Apoiados por tecnologia de última geração, os produtos da Evident são amplamente usados para controle de qualidade, inspeção e medição.

Vanta é uma marca registrada da Evident Corporation ou de suas subsidiárias.