O novo software PRECiV™ permite que usuários de microscópios capturem com facilidade imagens e medições precisas e repetíveis em 2D

Março 29, 2022

O software consegue controlar microscópios industriais convencionais que usam uma câmera para microscópio Olympus

WALTHAM, Mass., (19 de janeiro de 2022) – O software PRECiV™ permite que usuários em produção, controle de qualidade e inspeção realizem medições precisas e repetíveis em 2D e obtenham resultados compatíveis com os padrões industriais mais recentes. Com recursos avançados de compartilhamento de dados e segurança, o software PRECiV agiliza e torna mais eficientes os fluxos de trabalho com microscópio.

Assuma o controle do microscópio

O software PRECiV transforma qualquer microscópio manual em uma plataforma abrangente de formação de imagens e medição. O software consegue controlar todos os microscópios industriais convencionais da Olympus, suas funções codificadas, revólveres motorizados da Olympus e câmeras digitais para microscópio da Olympus. Ele é compatível com formação de imagens de campo claro, campo escuro, MIX (campo escuro direcional), polarização e DIC (contraste de interferência diferencial), a fim de garantir flexibilidade e oferecer uma renderização avançada de cores e alta resolução para gerar imagens com muita clareza.

Ferramentas de medição fáceis de usar

A interface intuitiva do software é simples de usar, com uma guia de navegação que agrupa de forma nítida as funções do software, como observação, aquisição e medição, com botões grandes e rotulados de maneira clara. As configurações avançadas permanecem ocultas para usuários iniciantes, mas os recursos e funções avançados podem ser facilmente acessados por usuários experientes. A tela principal pode ser personalizada para que os recursos e as funções mais usados fiquem facilmente acessíveis.

Medições repetíveis em 2D

O software PRECiV permite medições bidimensionais precisas e repetíveis em uma imagem gravada ou em tempo real. Funções avançadas, como a detecção automática de bordas* para medir com segurança a distância entre dois pontos, linhas auxiliares* para realizar medições geométricas complexas e uma varinha mágica para detecção automática de área permitem que os inspetores tenham confiança em seus dados.

Adquirir imagens totalmente em foco que vão além do campo de visão do microscópio também é fácil. A função EFI (imagem focal estendida) adquire em série várias imagens em diferentes planos focais, enquanto a função de panorama permite que os usuários movam a platina pela amostra e mesclem essas imagens em uma imagem maior. Com o software PRECiV, você pode combinar a função EFI e imagens de panorama enquanto mantém ambas as mãos no microscópio.

Para aplicações avançadas, como determinação de tamanho de grãos ou inclusões não metálicas, as soluções de materiais opcionais orientam os usuários pelas etapas necessárias para adquirir medições em conformidade com as normas mais recentes, como ISO, ASTM e JIS.

Conectividade que habilita a eficiência

O software PRECiV oferece compartilhamento de dados e recursos de segurança avançados.** Com uma estação de trabalho conectada, os usuários conseguem salvar facilmente imagens e arquivos de configuração na nuvem ou em uma unidade de rede, receber automaticamente atualizações de software e patches de segurança, usar uma licença flutuante e fazer upgrade para novas versões. As imagens podem ser salvas e carregadas em vários formatos ou salvas como JPEG com informações de calibração para rastreabilidade. O compartilhamento de métodos e arquivos de configuração (incluindo medições, configurações de processamento de imagem e configurações de soluções de materiais) entre estações de trabalho conectadas permite compartilhar as informações certas com a pessoa certa de maneira rápida e fácil.

Para obter mais informações sobre o software PRECiV, acesse www.olympus-ims.com.

Sobre a Olympus

A Olympus é entusiasta das soluções que cria para as indústrias de equipamento médico, industrial e de ciências biológicas. Há mais de 100 anos, o foco da Olympus tem sido tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, ajudando a detectar, prevenir e tratar doenças, aprofundando a pesquisa científica, garantindo a segurança pública e capturando imagens do mundo.

As Soluções Industriais da Olympus variam de microscópios e videoscópios industriais a tecnologia de teste não destrutivo e analisadores de raios X. Esses produtos são amplamente utilizados para aplicações de controle de qualidade, inspeção e medição. Atendendo a clientes em áreas como manufatura, manutenção e meio ambiente e recursos naturais, a tecnologia Olympus contribui para a qualidade dos produtos e aumenta a segurança de infraestruturas e instalações industriais. Para obter mais informações, acesse www.olympus-ims.com.

Olympus…True to You. True to Society. True to LIFE.

Contato de mídia:
Hilary.Banda@olympus.com

*Disponível no PRECiV Pro e no PRECiV Desktop.

** Olympus pode fornecer uma Declaração de divulgação do fabricante para segurança de dispositivos médicos (MDS²) focada no NIST Framework para cibersegurança.

Olympus, o logotipo Olympus e PRECiV são marcas comerciais da Olympus Corporation ou de suas subsidiárias.