EVIDENT Corporation nomeia novos CEO e COO

Agosto 15, 2023

TÓQUIO, 15 de agosto de 2023) – A Evident Corporation ("Evident") anunciou a nomeação de William Wesley "Wes" Pringle como Diretor Executivo (CEO) e Hiroyuki Yoshimoto como Presidente e Diretor de Operações (COO). Com efeito imediato, Wes assume o lugar do CEO interino Eric Anderson.

Wes possui uma impressionante carreira de 30 anos impulsionando o crescimento e a transformação em uma variedade de setores, incluindo negócios voltados ao consumidor, industriais, de cuidados de saúde e habilitados por software. Antes de ingressar na Evident, Wes dirigiu várias empresas para a Danaher, incluindo a Fluke Corporation (uma líder mundial em testes e medições), a qual liderou por quase 10 anos. Como presidente da Fluke, Wes supervisionou um período de crescimento e expansão de mercado significativos. Mais recentemente, foi Chefe de Operações de Portfólio na empresa de capital privado Onex Corporation, onde ajudou mais de uma dúzia de empresas de portfólio a acelerar seu desempenho. "É uma honra me juntar à Evident e ajudar a conduzir esta empresa centenária através de uma nova fase de crescimento. Estimulando a paixão e os talentos dessa organização, acredito que possamos proporcionar um crescimento excepcional e mudanças inovadoras do mercado para nossos clientes."

Hiroyuki é um experiente líder, com um histórico comprovado de liderança de empresas globais sediadas no Japão e nos EUA. Antes de ingressar na Evident, Hiroyuki ocupou várias funções de liderança sênior em empresas globais de manufatura, como o Grupo Nissan Motor Corporation e a Nidec Corporation. Liderou um crescimento comercial significativo expandindo a quota de mercado com um estilo de liderança prática para a excelência operacional. Mais recentemente, trabalhou como Vice-Presidente Sênior e Representante do Japão na American Express, onde liderou a empresa em uma jornada de crescimento notável. "Trabalhando como um único time, estou convencido de que a Evident pode criar um crescimento sustentável ao mesmo tempo que dá seguimento à sua missão de inovações pioneiras, que tornam a sociedade mais saudável e mais segura. Nosso compromisso em garantir a satisfação do cliente juntamente com o fomento de fortes relações com parceiros comerciais e partes interessadas serão os alicerces do nosso progresso."

Com esta nova equipe de liderança, a Evident viverá seu próximo capítulo, fortalecendo ainda mais o seu compromisso em fornecer soluções de classe mundial aos seus clientes.

Contato de imprensa:
Tobias Ruckes
Comunicações Corporativas Globais Evident
Tobias.Ruckes@EvidentScientific.com

Na Evident, somos guiados pelo espírito científico. A inovação e a exploração estão no centro de tudo que fazemos. Comprometidos em tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, apoiamos nossos clientes com soluções que resolvem desafios e fazem o trabalho progredir, seja pesquisando avanços médicos, inspecionando infraestruturas ou revelando toxinas ocultas em produtos de consumo.

As soluções da Evident Industrial incluem microscópios, videoscópios, equipamentos de testes não destrutivos e analisadores de raios X para aplicações de manutenção, manufatura e meio ambiente. Apoiados por tecnologia de última geração, os produtos da Evident são amplamente usados para controle de qualidade, inspeção e medição.

A Evident Life Science capacita cientistas e pesquisadores por meio de colaboração e soluções de ciências da vida de ponta. Dedicada a enfrentar os desafios e apoiar as necessidades dinâmicas dos clientes, a Evident Life Science desenvolve uma grande variedade de microscópios para patologia, hematologia, fertilização in vitro e outras aplicações clínicas, assim como pesquisa e educação.

Para mais informações, acesse www.EvidentScientific.com

Sobre a Bain Capital Private Equity

Desde sua fundação em 1984, a Bain Capital Private Equity vem fazendo parcerias de sucesso com equipes de administração para fornecer os recursos estratégicos que constroem grandes empresas e as ajudam a prosperar. Com mais de 280 profissionais da área de investimento, a equipe global da Bain Capital Private Equity cria valor para as empresas de seu portfólio por meio de uma plataforma global e expertise aprofundada em importantes setores verticais, incluindo saúde, mercado de consumo/varejo, serviços financeiros e comerciais, áreas industriais, tecnologia, mídia e telecomunicações. A Bain Capital tem 23 escritórios em quatro continentes. Desde sua fundação, o grupo fez investimentos primários ou complementares em mais de 1.100 empresas. Além das participações privadas, a Bain Capital investe em diversas classes de ativos, incluindo crédito, participação pública, capital de risco e imóveis, administrando um total de aproximadamente US$ 160 bilhões em ativos e aproveitando a plataforma compartilhada do grupo para assegurar oportunidades em áreas focais estratégicas.

Para mais informações, acesse www.baincapitalprivateequity.com