Nova parceria cria solução automatizada para escaneamento de lâmina de patologia anatômica

Outubro 12, 2022

WALTHAM, Mass., EUA (12 de outubro de 2022) – Hoje, a Sakura Finetek, uma líder global em produtos para histopatologia e a Evident Scientific, uma subsidiária integral da Olympus Corporation e líder global em soluções para microscopia e formação de imagem, anunciaram uma colaboração visando oferecer uma solução completa para o processo de trabalho de preparação de lâminas de patologia anatômica e escaneamento digital de alta resolução nas Américas.

A colaboração entre as empresas começou com um projeto relacionado a características de coloração de hematoxilina-eosina usando as opções especiais de configuração óptica do escâner de lâminas VS200. Agora, ambas estão juntas formalmente para oferecer uma solução automatizada que permite aos usuários gerar as imagens de alta resolução necessárias para a análise digital de lâminas e análise de imagens com menores tempos de resposta

O escâner de lâminas VS200 captura imagens de lâminas virtuais em alta resolução e oferece a flexibilidade que viabiliza análises quantitativas avançadas de imagens para pesquisas sobre cérebro, câncer e células-tronco, além de descoberta de medicamentos. Simples de usar, o sistema VS200 oferece processos de trabalho intuitivos que habilitam os usuários a iniciar a digitalização de uma lâmina com apenas dois cliques. A capacidade de aumento de 400x do sistema proporciona avaliações eficientes e confiáveis da coloração. O sistema VS200 também é adaptável, sendo capaz de atender às necessidades atuais e passa por expansões para futuros requisitos de pesquisa. Os cientistas podem visualizar mais lâminas em menos tempo com a linha de recursos flexíveis do sistema.

A Sakura Finetek oferece a melhor automação da categoria, viabilizando a produção de blocos, lâminas e imagens digitais reproduzíveis e de alta qualidade. Agora, os clientes da Sakura Finetek podem adquirir um escâner digital Olympus SLIDEVIEW™ VS200 enquanto investem na automação de seus processos de histopatologia e imunoquímica, com acesso a locação de reagentes, arrendamento ou aquisições. Essa parceria é um grande passo para a visão da Sakura Finetek de ser a primeira empresa a alcançar automação integral na área de patologia com o fornecimento de soluções integradas.

“Esperamos que essa tecnologia nos habilite a produzir mais experimentos que demonstrem os benefícios e valores desse processo de trabalho totalmente automatizado. O aumento do nível de automação na histopatologia visando reduzir o tempo de resposta com a ampliação concomitante da qualidade tem sido uma meta da Sakura Finetek desde sua fundação em 1870. Essa parceria com uma das líderes globais em microscopia e formação de imagem só ajudará a melhorar a concretização dessa meta, tendo como resultado final um melhor cuidado para os pacientes”. – Patrick Devor, vice-presidente de vendas da Sakura Finetek USA, Inc.

“A missão da Sakura Finetek de promover avanços no diagnóstico de câncer fornecendo soluções integradas inovadoras e de alta qualidade para pacientes e para a área de patologia anatômica está totalmente alinhada à missão da Evident de tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante. Essa colaboração concretiza nosso compromisso em garantir que laboratórios de histologia e patologia tenham soluções desde a preparação de tecidos até a patologia digital. Ela permite que nossos clientes alcancem níveis superiores de eficiência na preparação e escaneamento de lâminas com uma experiência integrada de patologia” – Lee Wagstaff, vice-presidente de vendas e marketing de ciências da vida na Evident Américas.

Na Evident, somos guiados pelo espírito científico. A inovação e a exploração são nossos fundamentos e estão em tudo que fazemos. Comprometidos em tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, apoiamos nossos clientes com soluções que resolvem desafios e fazem o trabalho progredir, seja pesquisando avanços médicos, inspecionando infraestrutura ou revelando toxinas ocultas em produtos de consumo.

A Evident Life Science empodera cientistas e pesquisadores por meio de colaboração e soluções de vanguarda na área de ciências da vida. Dedicada a enfrentar os desafios e apoiar as necessidades dinâmicas dos clientes, a Evident Life Science desenvolve uma grande variedade de microscópios para patologia, hematologia, fertilização in vitro e outras aplicações clínicas, além de pesquisa e educação.

Sobre a Sakura Finetek USA

Com sua sede norte-americana em Torrance, Califórnia, a Sakura Finetek é a líder global no avanço do diagnóstico de câncer, fornecendo soluções integradas para patologia anatômica e tratamento de pacientes por meio da melhor inovação, qualidade e atendimento ao cliente na categoria. Com foco estratégico na automação completa, a Sakura Finetek continua liderando o setor no desenvolvimento e comercialização de instrumentação automatizada para histopatologia e bens de consumo para patologia anatômica. Os sistemas da Sakura Finetek aumentam drasticamente a eficiência, padronizam os resultados e habilitam os laboratórios clínicos a gerenciar suas cargas de trabalho diárias com mais simplicidade enquanto influenciam de maneira significativa os cuidados oferecidos aos pacientes.

Para mais informações, acesse www.sakuraus.com/.

Erico von Bueren
Diretor sênior de marketing e estratégia
Sakura Finetek USA, Inc.
1750 W. 214th St.
Torrance, CA, EUA 90501
evonbueren@sakuraus.com

# # #

SLIDEVIEW é uma marca registrada da Evident Corporation ou de suas subsidiárias.