Adquira facilmente imagens de qualidade especializada com o microscópio multifuncional APEXVIEW™ APX100

Junho 1, 2022

Construído com a renomada óptica Evident*, software intuitivo, uma IA poderosa e um conjunto de recursos inteligentes, o sistema APX100 combina a facilidade de uso de um microscópio multifuncional com imagens de qualidade de publicação para criar pesquisas em ciências da vida mais eficientes. Projetado para laboratórios e instalações centrais de formação de imagem, o tamanho reduzido do microscópio, o mecanismo antivibração integrado e a óptica com proteção contra luz permitem que o sistema seja colocado em qualquer lugar, mesmo em uma sala muito iluminada.

Imagens de pesquisa simplificadas

Embora os microscópios convencionais possam exigir ajustes demorados para capturar boas imagens, o sistema de formação de imagem APX100 executa a maioria desses ajustes automaticamente para que você possa se concentrar na pesquisa.

Usar o sistema de formação de imagem APX100 é simples: carregue a amostra, feche a tampa e pressione um botão. Em seguida, o sistema adquire automaticamente uma imagem macro de visão geral enquanto a IA integrada localiza e exibe as amostras no monitor para que o usuário possa começar a capturar imagens imediatamente. Esse processo acontece rapidamente graças ao foco automático aprimorado do sistema. É até doze vezes mais rápido que os métodos convencionais de foco automático, permitindo que o usuário encontre rapidamente o plano de formação de imagem ideal.

Imagens com qualidade de publicação em poucos cliques

O sistema de formação de imagem APX100 usa a mesma óptica encontrada nos microscópios de pesquisa de ponta da Evident, possibilitando a aquisição de imagens de qualidade de publicação para uma ampla gama de aplicações. Muitas objetivas Evident, incluindo a premiada Linha X e objetivas de imersão em silicone, são compatíveis com o sistema, proporcionando flexibilidade para adquirir imagens de alta qualidade para aplicações de pesquisa avançada.

O sistema também está equipado com o novo método de contraste gradiente da Evident, que possibilita a captura de imagens nítidas e de alto contraste de células vivas ou seções de tecido fino não corado sem precisar de contraste de interferência diferencial especializado ou óptica de contraste de fase. Este método exclusivo funciona com todas as lentes objetivas da Evident e tem muitos benefícios exclusivos; é menos afetado pelo menisco, tampas de recipientes e gotículas de água e pode ser usado em placas com fundo de vidro e de plástico e placas multipoços. Ele também permite que você visualize através das tampas plásticas das placas de Petri e das placas multipoços, reduzindo o risco de contaminação.

Gerenciamento de dados rápido e eficiente

Para manter as imagens organizadas, o sistema APX100 organiza e armazena automaticamente seus dados. Quando uma imagem é adquirida, o software cria pastas para cada amostra e salva os dados na pasta correta. Todas as configurações de aquisição importantes são salvas com as imagens para que possam ser facilmente recuperadas para experimentos futuros.

Veja o sistema APX100 em sua estreia pública

• 15 a 17 de junho—Sociedade Internacional para Pesquisa em Células-Tronco (estande nº 629), Centro de Convenções Moscone West, São Francisco, Califórnia, EUA.
  • 21 a 24 de junho—Analytica (hall A2, estande nº 311), Messe München, Munique, Alemanha.
  • 30 de junho a 2 de julho—Sociedade de Neurociência do Japão, Centro de Convenções de Okinawa, Okinawa, Japão.
  • 13 a 17 de agosto—Sociedade Chinesa de Biologia Celular, Centro Internacional de Conferências de Xiamen, Fujian, China.

Para saber mais sobre o sistema de formação de imagem digital APX100, visite https://www.olympus-lifescience.com/solutions-based-systems/apx100/.

Na Evident, somos guiados pelo espírito científico – inovação e exploração estão no coração do que fazemos. Comprometidos em tornar a vida das pessoas mais saudável, mais segura e mais gratificante, apoiamos nossos clientes com soluções que resolvem seus desafios e fazem seu trabalho progredir; seja na pesquisa de avanços médicos, na inspeção de infraestruturas ou na exposição de toxinas ocultas em produtos de consumo.

As soluções da Evident Industrial variam de microscópios e videoscópios a equipamentos de testes não destrutivos e analisadores de raio X para aplicações de manutenção, manufatura e ambientais. Apoiados por tecnologia de última geração, os produtos da Evident são amplamente usados para controle de qualidade, inspeção e medição.

A Evident Life Science capacita cientistas e pesquisadores por meio de colaboração e soluções de ciências da vida com tecnologia de ponta. Dedicada a enfrentar os desafios e apoiar as necessidades em evolução de seus clientes, a Evident Life Science oferece uma ampla gama demicroscópios para patologia, hematologia, fertilização in vitro e outras aplicações clínicas, bem como para pesquisa e educação.

*Evident Corporation é uma subsidiária da Olympus Corporation.
Evident, o logotipo Evident e APEXVIEW são marcas comerciais da Evident Corporation ou de suas subsidiárias.